• CABECALHO1

 

Missão

 

A Associação tem como escopo principal a proteção de pessoas e bens, designadamente o socorro a feridos, doentes ou náufragos e a extinção de incêndios, detendo e mantendo a atividade, para o efeito, um corpo de bombeiros voluntários ou misto, com observância do definido no regime jurídico dos corpos de bombeiros e demais legislação aplicável (art.º 3, alínea 1 dos estatutos).

 

Mensagem da Direção

 

Como é do conhecimento de todos, no verão de 2013 a nossa Corporação viveu bem de perto o flagelo dos fogos florestais. Fruto disso, o concelho perdeu uma parte muito substancial da sua floresta e, consequentemente, também esta Associação sofreu perdas e danos de alguns dos meios de que dispunha.

Felizmente o ano de 2014 foi bem mais tranquilo. No entanto, cabe a esta Associação Humanitária continuar a pugnar pela defesa intransigente das populações que serve há mais de um século, pois esta é a sua MISSÃO.

É nosso maior desejo que esta se mantenha assente na continuidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, no sentido de proporcionar um serviço de qualidade a todos quantos dele necessitam, pautada, acima de tudo, pelo profissionalismo, eficiência e humanidade dos nossos Bombeiros e funcionários.

 

Esta Associação levará a efeito alguns projetos e iniciativas para o ano de 2015, que passarão principalmente por lutar por mais e melhores meios e pela recuperação e restauro dos existentes, para permitir proporcionar melhores condições de trabalho ao Corpo Ativo e pela formação contínua do mesmo, a fim de melhorar as suas aptidões.